sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RESENHA: Minha vida fora de série, de Paula Pimenta


Título:Minha vida fora de série (1° temporada)
Autora: Paula Pimenta
Série : Minha vida fora de série
Editora: Gutenberg
Páginas: 405













Fazendo meu Filme deve ser um dos livros infanto-juvenis brasileiros mais famosos que existe. 9 a cada 10 leitores amam, e nunca li uma resenha negativa.
Eu , pessoalmente, nunca me interessei muito, a história não me parecia ser nada demais. Então, quando tive a chance de ler Minha vida fora de série ( da mesma autora, é como um início de FMF), não tinha grandes expectativas. Preciso dizer que estava completamente errada?

Minha vida fora de série conta a história de Priscila, uma garota de 13 anos que está vivendo uma época tumultuada de sua vida. Devido a separação dos pais, ela é obrigada a se mudar para Belo Horizonte, algo que traz diversas consequências para sua vida : cidade nova, escola nova, casa nova, amigos novos... E, como ela não conehce ninguém, acredita que será a pior parte de sua vida.
Mas ela logo percebe que sue 'nova vida' não é tão ruim assim, logo faz novos amigos que fazem com que ela se sinta em casa.

A sinopse original não explica nada sobre o livro, o que fez com que eu achasse que seria algo bem diferente! A história em si não é nada demais, achei bastante previsível.


A Priscila é uma personagem bem normal, ela é viciada por séries de TV, ama animais e adora passar 24h online no MSN. Nada diferente de muitas personagens de outros livros famosos.

O Rodrigo é o garoto perfeito, não tem como se apaixonar por ele! Canta, escreve poemas, ajuda ONGs de animais feridos, é super romântico... Ele me encantou desde os primeiros capítulos, e graças a deus posso dizer que ele aparece bastante! Quem quiser me dar um de presente me avisa, porque quero ele de presente!

O Léo é um dos melhores personagens do livro! Ele vive contando piadas, é meio imperativo e por isso nunca para de se mexer, é amigo de todos e está sempre de bom humor. Ele não aparece tanto quanto deveria no livro, mas acredito que tem um papel maior em FMF.

Vocês devem estar se perguntando: se a história é previsível e normal, porque você gostou tanto do livro? Simplesmente porque a Paula Pimenta é incrível! Ela escreve de uma forma que conquista você logo de cara e te faz ter vontade de continuar lendo para sempre! E ela escrece em primeira pessoa, que eu amo!
Cada capítulo também é iniciado com uma frase linda, inspirada nas séries que a Pri adora. E elas sempre tem bastante a ver com o que acontece na história, achei tão lindo!

A editora está de parabéns, essa capa é simplesmente maravilhosa! Adorei a diagramação do livro, há varios bilhetinhos, cartas, emails e sms que a Pri manda para as amigas.

Comecei a lê-lo na terça de noite e acaber quinta. Só não terminei antes porque não tive tempo de ler na quarta, senão ja teria terminado muito antes. Eu me emocionei em todas as partes mega românticas da Priscila com o Rodrigo, torci para que tudo desse certo e eles ficassem juntos, senti um frio na barriga(como a Pri ~ super íntima ~ menciona diversas vezes) nas partes emocionantes, e me matei de chorar e fiquei muito triste quando acabou!

Mal posso esperar para comprar FMF(que já está no 3° livro, o 4° e último lançará em pouco tempo), e estou torcendo para poder logo ler a "2° temporada" de MVFS!

2 comentários:

  1. Quero demais ler esse livro apesar de ainda não ter lido nada da Paula!
    Bom saber que mesmo com um enredo previsível a autora soube como prender o leitor colado nas páginas e ansiando por mais! É assim que livros bons tem que ser e fiquei ainda mais curiosa ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! É mesmo um livro ótimo, eu AMOOO a Paula e os livros dela!!

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!